Não faz muito tempo que Campinas assistiu a um dos maiores escândalos de corrupção de sua história, o Caso Sanasa. A cidade quebrou. Foi durante a gestão do ex-prefeito Hélio de Oliveira Santos que o Ministério Público descobriu um grande esquema de fraudes em licitações.
O governo era composto na época por integrantes de diversos partidos, mas em sua maioria PDT e PT. Antes disso, a cidade também sofreu com a gestão de Izalene Tiene (PT), principalmente os servidores/as, com poucos reajustes salariais e incentivos. Muitos dos petistas que estavam nesta gestão migraram para o PSOL.
O cenário mudou bastante desde que este grupo deixou o poder. Campinas, aos poucos, recuperou setores que sofreram com a corrupção. Os servidores/as também acumulam muitas conquistas, reajustes salariais importantes, vale-nutricional e avanços em diversas demandas da pauta social.
O mesmo grupo que quebrou a cidade agora tenta vender a ideia de que é capacitado para comandar o Sindicato. Vejam, hoje temos inúmeros benefícios conquistados com muita luta e com seriedade em nosso trabalho. As chapas de oposição que estão nesta disputa misturam integrantes do PDT, PT e PSOL.
É importante que o servidor/a, antes de definir seu voto, busque informações e veja qual foi o trabalho político que essas pessoas desempenharam na cidade, principalmente no que diz respeito à nossa categoria.
A CHAPA 1 tem histórico de luta e de conquistas. Integrantes com ficha limpa e grande atuação sindical. Queremos avançar ainda mais, e não colocar em risco projetos que hoje estão consolidados, e que garantem inúmeros benefícios aos servidores/as.
Vote com segurança. Vote CHAPA 1!