segunda-feira, 8 de maio de 2017

O Professor Francisco Assis quer bater um papo com vocês!


O professor Francisco de Assis quer bater um papo com você, eleitor/a sobre a importância de votar em quem entende os problemas dos servidores/as e luta há anos por melhorias. Confira o que ele tem a dizer:






EM DEFESA DA NOSSA CATEGORIA!
‘Hoje gostaria de falar um pouco sobre como enxergo as relações entre as pessoas que dizem querer estar à frente da entidade sindical para defender as demandas dos trabalhadores junto ao governo.

Vou fazer em forma de perguntas:
Você não acha muito estranho esses grupos/pessoas não terem nenhum trabalho para mostrar quando pedem o seu voto?
Você não acha muito estranho que esses grupos/pessoas passem uma campanha inteira só falando mal da atual gestão?
Você não acha muito estranho esses “revolucionários” dizerem que para fazer qualquer tipo de trabalho em prol do servidor/a tem que, primeiro, retirar a CHAPA 1 da gestão do STMC?
Caso isso aconteça, vamos fazer o quê com essas pessoas e com o governo no dia seguinte?
Pergunte a quem está pedindo seu voto: Se você nunca trabalhou pela categoria, por que trabalharia agora?
Penso que, mesmo que ganhem, essas pessoas não têm experiência alguma na hora de lidar com as instituições legais.
Não têm capacidade, maturidade e nem experiência para lidar com as situações quando elas saem do campo ideológico e entram no campo prático. É aqui, nas situações reais, que se forjam homens e mulheres de valor para a vida pública.
E onde estão essas pessoas?
Quando você precisou de qualquer tipo de ajuda na hora de resolver um problema algum dia, alguma dessas pessoas olhou nos seus olhos e disse: “vamos, eu vou com você?” NUNCA, eu sei!
Eu penso que: se essa “galera” não é capaz de sentar com os coordenadores do STMC durante o ano, se não é capaz de sentar com o governo durante o ano, planejar, por em prática, levar as ‘porradas’ que fatidicamente virão, como é que a partir do dia 19 saberão como lidar com isso? Difícil.
Impossível!

Quando as ideias do servidor/a não estiverem alinhadas com o que pensam essas pessoas, você será o próximo com quem elas não vão falar. Pense em todas essas questões.
Por entender que a luta diária é primordial é que dialogo com as quatro partes (servidor/a, situação, oposição, governo) desse cenário há dez anos. Pense nisso."

Nos dias 17 e 18 vote CHAPA 1. Vote no trabalho e na segurança!