terça-feira, 18 de abril de 2017

Apoios a CHAPA 1 não param de chegar! SOMOS da SAÚDE, SOMOS CHAPA1!


A CHAPA 1 luta há quase 25 anos ao lado dos servidores/as da saúde pela Redução da Jornada para 30h. Houve alguns avanços, mas vamos continuar a luta até que a categoria tenha essa reivindicação atendida.
Desde a Campanha Salarial 1991/92, fizemos uma mobilização para Reduzir a Jornada de 40 p/ 30 Horas semanais, baseada no Movimento Nacional da Enfermagem e os impactos na saúde do trabalhador.
À época, foram realizadas reuniões, debates, levantamento das necessidades de contratações, abaixo-assinados. Decidindo, finalmente, por um movimento de implantação a Revelia que era descontado em “forma de faltas”.
A categoria aceitou o projeto de redução experimental de 40 para 36 horas para a área técnica da Secretaria Municipal de Saúde, no período de um ano (1998/99) e, que não poderia acarretar prejuízo para o erário.
Em 04 de setembro de 2013, sindicato e os trabalhadores/as da enfermagem realizaram um dia de paralisação pelas 30 h. Os representantes da comissão foram recebidos pelo governo e foi apresentado um cronograma de contratações para serem avaliadas mensalmente até dezembro.
Em mesa de negociação da pauta especifica de 2014 (CPN/Saúde) a Administração apresentou o anseio para uma resposta positiva quanto à demanda, mas alegou que no momento era inviável a redução da jornada para 30h.
Essa é uma pauta que a CHAPA 1 sempre lutou e continuará lutando. Não vamos desistir! 30 HORAS JÁ!! Em defesa do SUS!
Apoiadores:
- Camila - Agente Comunitária de Saúde;
- Aurisandra - Técnica em Enfermagem;
- Dr. César Augusto - Médico;
- Luzia Satte - Auxiliar de Enfermagem;
- Ondina Dunas - Auxiliar de Enfermagem;
- Zelma - Auxiliar de Enfermagem.