terça-feira, 18 de abril de 2017

SANGUE, SUOR E LÁGRIMAS

SANGUE, SUOR E LÁGRIMAS, assim construímos nossa história
A história não deixa esquecer quem sempre esteve ao lado dos trabalhadores/as.
Os Servidores/as de hoje, andam por caminhos que foram abertos por aqueles que construíram a luta através de sangue, suor e lágrimas.
SANGUE não no sentido figurado, mas sim, através de cassetetes, agressões físicas, que feriram muitos trabalhadores/as com muitas prisões inclusive!
SUOR não como efeito de um exercício físico, transpiração natural de um esforço opcional, mas sim, pela necessidade de se proteger da perseguição dos que a todo custo tentaram reprimir nosso direito a greve, nossa liberdade de expressão e de luta.
LÁGRIMAS, não pelas angústias naturais da vida, suscetíveis a todo ser humano, mas simplesmente por defender o seus direitos, foram forçados a derramar lágrimas com gás de pimenta.
Que os trabalhadores/as de hoje, olhem para o passado e vejam quem fez história, quem esteve ao seu lado quando o governo que se dizia dos trabalhadores os humilhou, com a mais vergonhosa Campanha Salarial da história!
Quem mais deveria estar do lado dos trabalhadores/as, quando esteve no poder, foi quem mais obrigou os trabalhadores a derramar suor, sangue e lágrimas.
Os trabalhadores/as não esquecerão.
O teu passado te condena...